segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Preconceito com Ateus

Além de idéias minhas estou disposto a postar coisas interessantes de amigos que toparem contribuir com o blog, esse texto foi um amigo meu que fez (Guilherme Borges)


PRECONCEITO COM ATEUS


Engraçado como ateus sofrem preconceito, não?

Há algum tempo eu mesmo venho passando por isso dentro da minha própria família. Mesmo que eu cumpra todas as minhas obrigações civis e sociais e dessa forma tente contribuir para evitar discussões em casa, sempre há o fator religioso.

Não entendo porque ser discriminado simplesmente por não crer em nenhum ser perfeito e superior. Que diferença isso faria em minha vida? Eu tenho que fazer o que é "correto" apenas para satisfazer o ego de um deus que sequer mostrou sua existência em 13,7 bilhões de anos? NÃO. Existe ética, é isso que coloca limites na sociedade.

Há algum tempo venho pesquisando sobre o assunto e me surpreendo cada vez mais com algumas coisas que tenho que ver, como uma campanha ateísta que foi barrada, justamente por questionar a existência de Deus e também de um bombeiro que sofreu processo por retirar do seu batalhão um crucifixo.

Porque eles [cristãos] se sentem ofendidos com isso, mas não pensam que não nos ofendem quando nos chamam de filhos de satan [hey, isso é engraçado!], ateus do inferno e porcos céticos?

Isaías 11:3-5 “E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;"

Mais uma contradição dos senhores. Acho que todos me farão companhia no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário