domingo, 2 de janeiro de 2011

Analisando: SATANÁS


Satanás/Satan segundo a religião cristã (catolica) é um anjo que se rebelou contra Deus e foi expulso do Céu. Com isso passou a existir o bem e o mal, céu e inferno.

Satanás viveria em um lugar chamado inferno, onde toda a pessoa que cometesse pecados (matasse, robasse, traisse) seria condenada eternamente após sua morte à miseria e a tortura.


Deus criou satanás, poderia destrui-lo facilmente, mas talvez por sua benevolência teria poupado satan e deixa-lo livre.......LIVRE, satan não queria aquela vida de submissão, ser a sombra de um Deus, servi-lo eternamente apesar dos benéficios que são oferecidos aos que seguem à Deus (chantagista).

Deus criou a matéria, satanás criou a alma, a capacidade do ser humano de tomar suas próprias escolhas, e viver sua vida ainda que temporária mas com prazer garantido, a verdade é que satanás esta longe de ser o mal, ele é a neutralidade, a sensatez, pois para segui-lo você não necessita seguir nehuma doutrina basta ser livre, deus é o bem e o mal ao mesmo tempo já que ele ditou o que é "certo" e o que é "errado". Numa sociedade onde pessoas buscam à ascensão com fé ou sem fé, onde as regras dos homens ficam acima das de Deus, em que o homem praticamente obriga o seu semelhante a desacata-las para pelo menos sobreviver, o sentido de quem é a favor da vida passa a girar mais em torno de Satan do que de Deus , pois o homem inflige as leis que foram criadas no ambiente que o próprio homem criou e proporcionou, deixando como única saída o desacato dessas leis, Deus não criou esse ambiente de caos foi o homem, certo? Por que o homem tem que ser submisso a outro homem que tira o que é dele por direito....a liberdade?



As pessoas que lutam para destruir esse mundo maligno criado pelo homem, são pessoas "feias", anarquistas, sem muita fé. Pessoas religiosas querem sim a PAZ, e acham que à tem no conforto de suas casas ignorando o mundo à fora, assistindo o especial da Xuxa, deixando-se enganar pela beleza de uma mulher rica, capaz de vender seu corpo ao mesmo tempo que passou a ter fama apresentando programa para crianças, sempre com um sorriso falso, que nunca reclamou da injustiça, das disgraças e misérias do mundo, sempre iludindo as pessoas assim como fazem outros milhões de famosos que nunca tiveram uma dificuldade real na vida e acham que botando um vestido branco de mais de 500 reais e cantando músicas sem nenhum tipo de protesto estarão lutando pela paz e contra a desigualdade no mundo.


Satan deu o poder ao homem de manifestar dentro de si o espirito de revolta, de procurar ir atrás de sua liberdade, assim como ele não se contentou com Deus e não quer que ninguem se contente com outros seres te dizendo o que é certo o que é errado, satan é capaz de lhe dar o poder de percepção, a sensatez para ver que o ladrão que assaltou o banco pode ter sido um pai de familia que não conseguiu fazer milagre ganhando um salário minimo em um trabalho braçal totalmente desvalorizado e humilhante segundo é imposto pela sociedade.


As pessoas que vão para o inferno sofrerão, serão castigadas, porque para satanás você será sempre um pecador, sendo um medroso que espera por um milagre incapaz de lutar pelo que lhe tiraram ou um ladrão/assassino, pois por mais que o crime seja por uma necessidade no fim sempre haverá outras escondidas e outras coisas que ocasionaram para que você chegasse naquela situação, Satan castiga as pessoas ruins, logo ele está longe de ser o mal, só que para ele todos os seres humanos são ruins e nisso eu concordo com ele!



PS1: Todas as pessoas leram mas nenhuma entendeu o sentido central do texto e isso é bom, porém vou deixar mais explicado, o texto não trata-se de uma critica à religião e sim a sociedade, é apenas uma maneira de demostrar que existe várias visões para o que é bom ou ruim e tem sempre mais de um interesse escondido que as vezes pode lhe parecer oculto mas outros poderão enxerga-lo, esse texto deve ter muitas contradições e diversas interpretações, mas não é hipócrita ou será que é ? ;)

4 comentários:

  1. Eu vejo o Diabo como o homem que deseja o poder a qualquer custo mesmo que para isso coloque em risco a sua situação de bem estar. Se ele quisesse ser apenas livre ou não quisesse se submeter a Deus, bastaria com seus seguidores sair do paraíso de livre vontade. Mas não é isso que ele quer. É o poder. E o que é pior, esse sentimento dele se espalha pela terra e faz com que os homens comentam as maiores atrocidades para te-lo.

    O homem deseja mais o poder do que o dinheiro. E o Diabo começou isso.

    Abraço.


    Alan.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, apesar de ter algumas coisas incoerentes, ainda mais com esse comentário no final que ficou meio que nada a ver, duas opiniões diferentes, afinal Satan é a demonstração de poder ou de revolta contra esse poder?
    Mas ficou melhor do que eu imaginava isso aqui =)

    ResponderExcluir
  3. Querido autor, apesar de eu simpatizar com o personagem bíblico Satã, e concordar com alguns pontos que tu fizeste, em nenhum lugar da bíblia diz que Satanás foi um anjo que foi expulso do céu.

    ResponderExcluir
  4. nao vou comentar o que o diabo deve ou nao ser. eu nunca falei com ele pra saber se foi por busca por liberdade ou por poder que ele saiu do paraiso. mas gosto das formas figuradas que voce colocou no seu texto. da pra mostrar que tudo tem dois pontos de vista. e o texto ta realmente bem escrito.

    ResponderExcluir